segunda-feira, 14 de junho de 2010

Dica - Economizando Água da Descarga

Foto: SantiMB 
 Um reservatório de água das descargas comuns comporta em média 10 litros de água. Se o sistema for ativado 10 vezes ao dia, serão gastos cem litros de água diariamente, três mil ao mês. Será que toda essa água é mesmo necessária?

Uma das maneirasde reduzir a quantidade de água que fica armazenada no reservatório é colocando uma garrafa PET cheia e fechada dentro do autoclismo. Ela irá ocupar o volume referente à quantidade de água, evitando que mais líquido seja despejado no reservatório. Assim, se você colocar uma garrafa de 1,5 litros, estará poupando um litro e meio de água em cada descarga.

Se você não quiser ter o trabalho ou não puder modificar o sistema de descarga do seu banheiro, outra opção é comprar um equipamento com regulagem do fluxo. Ele possui dois níveis de descarga, um mais fraco, para dejetos líquidos, e outro mais forte, para o número dois. Esse tipo de equipamento pode ser instalado na maioria das descargas e já está disponível no Brasil. Segundo os fabricantes, ele pode reduzir até 50% do consumo de água nas descargas da casa.


 Excecelente e prática, dica do blog Eco Desenvolvimento.org.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Não serão aprovados os comentários:

* com ofensas ou com palavrões
* não relacionados ao tema do post
* com perfil indisponível (anônimo)

Atenção: Os comentários são moderados, portanto não perca seu tempo enviando ofensas pessoais ao blog ou qualquer pessoa que participe dele, pois não será publicado.

Pedidos de parceria ou publicidade no blog, deverão ser encaminhados através da aba Contato.

  © Verde Visão 2008-2010. Todos os direitos reservados | Template by Dicas Blogger.

TOPO  

BlogBlogs.Com.Br